Na ação, realizada nesta sexta-feira (08/10), foram plantadas 100 mudas de árvores nativas em dois pontos da cidade.

A primeira ação da campanha de arborização Viva Lajeado + Verde foi realizada na manhã desta sexta-feira (08/10). Ao todo foram plantadas100 mudas de árvores frutíferas nativas em dois pontos urbanos da cidade: na Avenida Benjamin Constant, próximo à calçada do Presídio Estadual de Lajeado; e no entorno das Ruas Santos Dumont, José Schmatz e São Pedro, em Moinhos.

Representando a Câmara Municipal de Lajeado, estiveram presentes o Presidente, vereador Isidoro Fornari, a Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereadora Ana Rita da Silva Azambuja, o vereador Rodrigo Conte e, ainda, o vereador Deoli Graff.

Segundo Fornari, as parcerias entre público e privado sempre dão bons resultados. “O objetivo do Legislativo, Executivo e da Acil é promover o reflorestamento e o embelezamento da nossa cidade. Precisamos levar adiante. Ampliar as ações em outros bairros para tornar nossa cidade mais verde hoje e, principalmente, no futuro”, destacou.

O Programa está sendo realizado pela Acil, coordenado pela Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e tem o apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Lajeado.

Data de publicação: 08/10/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes