A Comissão Especial é presidida pelo vereador Deolí Gräff (PP).

O trabalho de revisão do texto de atualização do Regimento Interno foi concluído na reunião realizada quarta-feira (03/11). A Comissão Especial tem como presidente o jornalista e vereador Deolí Gräff (PP), secretário vereador Alex Schmitt (PP); relatora vereadora Paula Thomas (PSDB) e membros Heitor Hoppe (PP) e Márcio Dal Cin (PSDB). A avaliação, artigo por artigo, desde o início do ano, conta também com a participação do assessor jurídico da Câmara de Vereadores, advogado Gustavo Heinen.

Para ser encaminhado à Mesa Diretora da Câmara o texto ainda vai receber a revisão ortográfica e a conferência de nomenclaturas. Após esta etapa, o presidente Isidoro Fornari colocará para análise dos vereadores. Será aberto um prazo de duas semanas para a leitura e sugestões de emendas.

Na etapa seguinte a comissão voltará a se reunir para que as sugestões sejam incorporadas à peça que, após finalizada, deverá passar pela análise das Comissões Permanentes da Casa e por último, a votação em plenário.

“Foram muitas reuniões e debates consistentes com o objetivo de adaptar a atual realidade da nossa Câmara de Vereadores”, afirmou Deolí Gräff. “Além da adaptação ortográfica, promovemos ajustes, como a criação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Esta atribuição será incorporada a Comissão de Justiça e Redação”.

Data de publicação: 03/11/2021