A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, vereador Carlos Eduardo Ranzi(MDB).

Integrantes da Comissão Temporária de Acessibilidade e Mobilidade da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, se reuniram nesta segunda-feira (25/04), no plenário, para deliberações que busquem melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em Lajeado.

O grupo realizou visita técnica na Rua Júlio de Castilhos, entorno do Hospital Bruno Born. Segundo o presidente da comissão, Carlos Ranzi, a ideia é fazer desta uma quadra modelo, que atenda as normas técnicas, como a colocação de piso tátil; sinalização; rebaixamento/nivelamento, além de outros pontos.

Entre os encaminhamentos está o agendamento de reuniões com o titular da Secretaria do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan), Giancarlo Bervian, com o diretor executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel, e também com o promotor de Justiça, Sérgio Diefenbach.

A próxima reunião da comissão será dia 29/04, às 8h, com a presença do engenheiro civil, Cristiano Kist, autor do trabalho de monografia sobre a temática da acessibilidade.

A comissão é presidida pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB). O relator é o vereador Marcio Dal Cin (PSDB). Também tem como membros os vereadores Sérgio Kniphoff (PT), Adriano Rosa (PSB) e Jones Barbosa da Silva (MDB).

Data de publicação: 25/04/2022

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes