O projeto aprovado na Câmara vai contemplar cerca de 8,5 mil empreendedores.

A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que extingue a cobrança da taxa do Alvará. A entrará em vigor a partir do ano de 2023.

O tributo é pago anualmente por estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviço e também por profissionais autônomos.

A estimativa de receita com o pagamento do Alvará fica na ordem de R$ 5 milhões. Este valor deixará de ser arrecado para os cofres do município.

A extinção do imposto é uma forma de estimular novos investimentos no município. Esta medida vai reduzir os custos dos empresários e incentivando a abertura de novos negócios.

A aprovação deste projeto de lei vai contemplar cerca de 8,5 mil empreendedores, tornando Lajeado uma cidade ainda melhor para se investir, fazer negócios e viver.

É o Poder Legislativo trabalhando em prol da comunidade, através da aprovação de projetos que beneficiam a toda população Lajeadense.

Data de publicação: 12/05/2022

Créditos das Fotos: Divulgação