Colegiado busca apoio para executar projeto de revitalização da quadra do Hospital Bruno Born.

Na manhã desta terça-feira (31/05), integrantes da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade da Câmara Municipal de Lajeado se reuniram com o prefeito Marcelo Caumo, secretário de planejamento, urbanismo e mobilidade, Giancarlo Bervian, diretor executivo do hospital Bruno Born, Cristiano Dickel, e com o arquiteto, João Alberto Fluck, para apresentar um projeto de revitalização da quadra do HBB.

Desde fevereiro, a comissão criada para pensar, planejar e desenvolver ações de promoção de acessibilidade, em especial para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, vem se reunindo com representantes da Prefeitura, Hospital Bruno Born e Ministério Público para tratar sobre o tema.

Segundo o presidente do colegiado, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), a ideia é que a quadra da instituição de saúde seja um modelo de acessibilidade a ser ampliado no município. "Além disso, esperamos que seja referência para outras cidades", complementa Ranzi.

O projeto apresentado, contempla estrutura coberta situada da Rua Carlos Von Koseritz, revitalização da Júlio de Castilhos, e também a rearborização da Avenida Benjamin Constant. Segundo a comissão, durante a reunião, o prefeito demonstrou interesse em investir na instalação do equipamento, bem como realizar os ajustes necessários para execução do projeto.

Para o relator, vereador Márcio Dal Cin (PSDB), “é bom o sentimento de evolução e construção a várias mãos deste tema tão relevante para a cidade.

O secretário da comissão, vereador Jones Barbosa da Silva (MDB), também declarou que saiu satisfeito. “É isso que espero da política, que seja produtiva e construtiva".

Uma nova reunião está prevista para ser realizada no dia 14/06.

Fonte: Divulgação

Data de publicação: 07/06/2022