A proposta, agrega leis que tratam sobre títulos de Cidadão Lajeadense, Benemérito, Medalha Roda de Engenho, Comenda Doutora Regina Aesse Nöthen e Diploma Responsabilidade Ambiental.

O plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (21/06), o Projeto de Lei Substitutivo ao CM n° 035-02/2022, de autoria do vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Deolí Gräff (PP) e Paula Thomas (PSDB), que regulamenta a concessão de títulos lajeadenses.

A proposta, agrega diversas leis que tratam sobre homenagens prestadas em vida. Entre eles, os títulos de Cidadão Lajeadense, Cidadão Benemérito, Medalha Roda de Engenho, Comenda Doutora Regina Aesse Nöthen e Diploma Responsabilidade Ambiental Lajeadense. O objetivo do novo texto é ampliar regras para um melhor entendimento e aplicabilidade da lei.

Suplente assume cadeira por 15 dias

O suplente de vereador Antônio Oliveira (MDB), tomou posse no início da sessão. Ele assumiu no lugar do vereador titular, Carlos Eduardo Ranzi (MDB), que se licenciou por 15 dias, para tratar de interesse pessoal.

Requerimento em Destaque

Por fim, os vereadores aprovaram requerimento de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) que sugere ao Executivo a criação de locais, distribuídos pela cidade, que se destinam a receber resíduos que não podem ser descartados para recolhimento pelas coletas regulares, domiciliar e seletiva, chamados de “ecopontos”.

Todas as matérias legislativas citadas estão disponíveis para consulta no site da Câmara (https://lajeado.rs.leg.br). A próxima sessão ordinária será realizada na terça-feira, dia 28/06, a partir das 17h, com transmissão AO VIVO pelo Facebook e YouTube.

Data de publicação: 22/06/2022