Na oportunidade o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública falou aos vereadores sobre o Projeto de Lei n°068-02/2022.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Locatelli, participou nesta segunda-feira (27/06) de reunião conjunta das Comissões de Justiça e Redação; Finanças e Orçamentos; Obras e Serviços Públicos e Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social.

Acompanhado do assessor, Jeferson Scheeren, o secretário esteve no Legislativo a convite da Comissão de Justiça e Redação, para esclarecimentos acerca da proposta do Executivo que cria o departamento de inteligência, ligado à pasta.

Locatelli, explicou que a ideia é integrar as informações e a partir disso, implantar políticas de gestão em conjunto com outros órgãos ligados a secretaria.

De acordo com o secretário é necessário que se crie um órgão que receba a informação, analise os fatos, discuta e veja o encaminhamento para o setor técnico do local onde será encaminhado o expediente.

Após a explanação do secretário, a proposição recebeu parecer pela legalidade e constitucionalidade ficando apta para ir à votação no Plenário da Câmara.

Data de publicação: 27/06/2022