Solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (01/09), no Largo da Prefeitura de Lajeado.

O presidente da Câmara Municipal de Lajeado, Vereador Deolí Gräff (PP), prestigiou no início desta manhã de quinta-feira (01/09), a solenidade de abertura da Semana da Pátria 2022.

A cerimônia realizada no Largo da Prefeitura foi aberta com uma apresentação de dança de estudantes da rede municipal de ensino, seguida pela execução do Hino Nacional e Hino Riograndense.

Em seu discurso, o chefe do Poder Legislativo, conclamou a comunidade para comemorar o aniversário de independência do nosso país. “Mesmo entre tantas vicissitudes, temos muitos motivos para celebrar o bicentenário da nossa pátria amada”.

O ato simbólico marcou o início da programação da semana da pátria que vai até o dia 10 de setembro, com o desfile cívico-militar, que será realizado na Rua Santos Filho.

Também estiveram presentes o vereador Isidoro Fornari (PP), o prefeito Marcelo Caumo, secretários municipais e outras autoridades.

Data de publicação: 01/09/2022