Reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (05/09), no plenário do Legislativo.

Em reunião conjunta das comissões permanentes da Câmara Municipal de Lajeado, realizada na manhã desta segunda-feira (05/09), os vereadores receberam a secretária municipal da Educação, Adriana Vettorello, para explicações acerca do projeto de lei de origem do Executivo que será encaminhado ao Legislativo sobre mudanças no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Também estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Lajeado (SISPUMUL), Patrícia Rambo, a presidente do Sindicado dos Professores Municipais de Lajeado (SPML), Rita de Cassia Quadros da Rosa, e a assessora jurídica dos dois sindicatos de servidores, Ana Lúcia Lopes, para esclarecimentos sobre os projetos de lei complementares nº 006 e 007-02/2022, em tramitação na Casa Legislativa.

As propostas ainda aguardam parecer da Comissão de Justiça, Redação e Decoro Parlamentar sobre sua constitucionalidade, legalidade.

Data de publicação: 05/09/2022