Iniciativa faz parte da Campanha de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos de Lajeado.

Na manhã desta quarta-feira (28/09), as esquinas das Ruas Julio de Castilhos e Saldanha Marinho, em frente a Caixa Econômica Federal, se tornaram espaço de conscientização para a população sobre a importância da doação de órgãos.

A equipe da Câmara de Lajeado, em parceria a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Hospital Bruno Born e Secretaria Municipal da Saúde, realizou distribuição de folhetos educativos e tirou dúvidas dos populares.

A programação da Campanha de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos de Lajeado segue até sexta-feira, com o “Jogo pela Vida”.

Para doar órgãos é preciso avisar a família, ainda em vida, sobre o desejo de ser doador, pois é necessário a autorização de parentes.

Data de publicação: 28/09/2022