A palestra “Doação de órgãos: o amor pela vida continua no teu “sim” foi ministrada pelo coordenador da OPO6 do Hospital Bruno Born (HBB).

Na quinta-feira (29/09), a Universidade do Vale do Taquari - Univates realizou uma palestra com o tema “Doação de órgãos: a vida continua com o teu sim”, voltada estudantes de cursos da área da saúde, predominantemente do curso de Medicina.

A palestra integrou a programação da Semana de Sensibilização pela Doação de Órgãos e Tecidos da Câmara de Vereadores de Lajeado, em parceria com Faculdade de Medicina-Univates e HBB.

Na ocasião, os acadêmicos ouviram o Dr. Nelson Franco, médico intensivista do Hospital Bruno Born e coordenador da OPO6 (Organização de Procura de Órgãos/RS).

A Semana de Sensibilização à Doação de Órgãos e Tecidos, será encerrada hoje (30/09), com o “Jogo Pela Vida”. A partida de futebol está marcada para às 18h30min, no campo do Complexo Esportivo da Univates, e reunirá professores, estudantes, vereadores e médicos. A atividade é aberta à comunidade.

O cronograma iniciado no último dia 24, contou com atividades como caminhada, palestras nas EMEFs e UBS, homenagens a profissionais da área da saúde e distribuição de material educativo.

As ações foram realizadas com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Corpo de Bombeiros de Lajeado, Hospital Bruno Born/Organizações de Procura de Órgãos (OPO), CDL Lajeado, Universidade do Vale do Taquari (Univates), Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) e Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).

Data de publicação: 30/09/2022

Créditos das Fotos: Leonardo Schneider