O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento norteador de planejamento de curto, médio e longo prazo que visa a melhoria da mobilidade urbana da cidade.

Em reunião nesta quinta-feira (10/11), a Comissão Temporária Especial de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara de Vereadores de Lajeado finalizou a revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Lajeado (Planmob).

A proposta havia sido enviada
pela Secretaria de Planejamento para análise da Câmara de Vereadores. Neste processo foram revisados 169 artigos. "É importante para nortear o desenvolvimento futuro da cidade e ajustar situações do passado. Vamos construir uma cidade acessível. Lajeado pode tornar-se referência em acessibilidade e mobilidade nos próximos anos", destaca o vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), presidente da Comissão.

Os integrantes da Comissão Temporária Especial consideram importante o envio do plano à Câmara de Vereadores para a construção conjunta deste projeto. O vereador Márcio Dal Cin (PSDB), relator da Comissão, acrescenta que a revisão do plano pretende melhorar o fluxo no município: "São avanços importantes cuja premissa é atender as necessidades e o crescimento da cidade. Além disso, dentro deste plano, se pontuou a importância da acessibilidade como elemento importante da mobilidade".

A Comissão Especial é formada pelos vereadores: Carlos Eduardo Ranzi (MDB) - presidente, Márcio Dal Cin (PSDB) -relator, Adriano Rosa (PSB), Jones Barbosa da Silva (MDB), Sérgio Luiz Kniphoff (PT) e Paula Thomas (PSDB) – membros.

Data de publicação: 10/11/2022

Créditos das Fotos: Divulgação