O novo sistema eletrônico passará a ser utilizado de forma oficial a partir da próxima sessão, que ocorre terça-feira, dia 29/11, com início às 17h.

Uma sessão plenária simulada foi realizada na tarde de quarta-feira (23/11), no plenário da Câmara para os vereadores testarem o novo sistema de informatização do processo legislativo.

A atividade consistiu em uma sessão com todo o rito de uma reunião normal, com análise de projetos e votação eletrônica.

Com o novo sistema, os vereadores votarão de forma on-line, por meio de notebooks. O novo sistema irá agilizar e dinamizar as sessões.

Para o presidente da Câmara, vereador Deolí Gräff (PP), a reunião teste serviu para os vereadores se adaptar com o sistema e com a nova realidade da Câmara. “A informatização do Legislativo é um importante avanço para adaptar a Câmara de Vereadores com o uso de novas tecnologias”, afirmou ele.

Data de publicação: 23/11/2022

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes