A honraria Medalha Capitão Pedro Siebra foi instituída pela lei 7.880, de 17 de outubro de 2007.

O presidente da Câmara Municipal de Lajeado, vereador Deolí Gräff (PP), compareceu na manhã desta quinta-feira (24/11) à solenidade de entrega da Medalha Capitão Pedro Siebra.

A cerimônia foi realizada no salão de eventos da prefeitura de Lajeado.
Esta distinção é dada para personalidades que se destacaram pela sua dedicação para melhoria da segurança pública de Lajeado e região.

Capitão Pedro Siebra

O Capitão Pedro Siebra foi o primeiro oficial da Brigada Militar do Vale do Taquari. Comandou a BM de Lajeado entre 1955 e 1965. Foi destaque na função durante esse período e um homem de estrema participação comunitária regional. Também dirigiu o Presídio Estadual de Lajeado, foi professor de educação física e técnico de futebol. Um homem preocupado com a segurança pública e com intensa participação social.

Data de publicação: 24/11/2022