O Relatório foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Deolí Gräff (PP), nesta sexta-feira (30/12), em frente à sede da Câmara de Vereadores de Lajeado.

O presidente da Câmara, vereador Deolí Gräff (PP), recebeu nesta sexta-feira (30/12) o relatório final da Comissão Temporária de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

O documento contempla o trabalho desenvolvido pela comissão ao longo de 2022. Foram 41 reuniões internas, 13 reuniões externas e diversas visitas técnicas e fiscalizações. Além da revisão do Plano de Mobilidade Urbana.

Os esforços marcam a possibilidade de viabilizar o deslocamento eficiente nas principais vias da cidade, com a inclusão de rampas de acesso em muitas quadras do município. O empenho em transformar a cidade em uma rota acessível para deslocamentos teve como ponto central a quadra onde situa-se o Hospital Bruno Born (HBB), destino de muitas pessoas com dificuldade de locomoção.

Integram a comissão os vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB) - presidente, Márcio Dal Cin (PSDB) - relator, e os membros Adriano Rosa (PSB), Jones Barbosa da Silva (MDB), Sérgio Luiz Kniphoff (PT) e Paula Thomas (PSDB).

Data de publicação: 30/12/2022

Créditos das Fotos: Divulgação