Os parlamentares ainda definiram a formação das quatro Comissões Permanentes da Câmara de Lajeado para o biênio 2023-2024.

A Câmara Municipal de Lajeado realizou nesta terça-feira (07/02), a primeira sessão ordinária do ano de 2023.

Todos os vereadores se manifestaram na sessão, que foi conduzida pela atual Mesa Diretora, presidida pela vereadora Paula Thomas (PSDB), tendo como vice-presidente o vereador Lorival Silveira (PP) e secretário o vereador Heitor Hoppe (PP).

Acordo entre as bancadas permitiu a votação de quatro Projetos de Lei referentes à educação. Todas as propostas, de autoria do Poder Executivo, foram aprovadas por unanimidade. Confira o resultado da votação:

Aprovado - PROJETO DE LEI Nº 003-03/2023 - Cria 01 vaga de Professor de Anos Finais – Geografia e altera a Lei nº 8.795/2011.

Aprovado - PROJETO DE LEI Nº 004-03/2023 - Autoriza a contratação temporária de 3 Secretários de Escola e 4 Professores de Educação Infantil.

Aprovado - PROJETO DE LEI Nº 006-03/2023 - Autoriza a contratação temporária de 1 Professor de Anos Finais – Matemática.

Aprovado - PROJETO DE LEI Nº 010-03/2023 - Autoriza a contratação temporária de 1 Professor de Anos Finais –História, 3 Professores de Anos Finais – Matemática , 4 Professores de Anos Finais – Português, 2 Professores de Anos Finais – Ciências, 13 Professores de Anos Iniciais e 2 Agentes Socioeducativos.

Os parlamentares também definiram a formação das quatro Comissões Permanentes da Câmara de Lajeado para o biênio 2023-2024, conforme determina o Regimento Interno. Integrantes das novas comissões:

Justiça, Redação, Ética e Decoro Parlamentar:

Presidente: Mozart Lopes (PP)

Relator: Alex Schmitt (PP)

Secretário: Ana Rita da Silva Azambuja (MDB)

Finanças e Orçamentos:

Presidente: Heitor Hoppe (PP)

Relator: Deolí Gräff (PP)

Secretário: Marquinhos Schefer

Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Ação Social

Presidente: Deolí Gräff (PP)

Relator: Ana Rita da Silva Azambuja (MDB)

Secretário: Jones Barbosa da Silva (MDB)

Obras e Serviços Públicos

Presidente: Adriano Rosa (PSB)

Relator: Alex Schmitt (PP)

Secretário: Marquinhos Schefer (MDB)

A prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, encaminhou ofício à Câmara, que foi lido na sessão, indicando o vereador Mozart Lopes (PP) para ocupar a função de Líder do Governo na Casa Legislativa.

A sessão ainda foi marcada pela indicação dos líderes de bancada de cada partido político que integra o Poder Legislativo de Lajeado. O líder do PP será Heitor Hoppe, do PT será Sérgio Kniphoff, Adriano Rosa ficará a frente do PSB, o MDB terá Carlos Eduardo Ranzi como líder e o PSDB ficará com Marcio Dal Cin.

A íntegra da sessão está disponível no site, canal do youtube e FaceBook da Câmara de Lajeado. Os vereadores voltam a se reunir no dia 14 de fevereiro, às 17h.

Data de publicação: 08/02/2023