Encontro servirá para trata sobre atendimento na UPA e questões relacionados a saúde mental.

Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Ação Social da Câmara de Vereadores de Lajeado esteve reunida nesta segunda-feira (24/04).

Um dos assuntos tratados foi a reunião marcada para o dia 10/05, às 9 h, no plenário da Câmara com o Conselho Municipal da Saúde. Dois temas estão pautados: alternativas para melhorar o atendimento na UPA e a questão da saúde mental em função do aumento do número de pacientes e a deficiência de profissionais e leitos para internação.

No encontro também foi discutido o Relatório de Vistoria às Unidades Básicas de Saúde do Município realizado em 2022 contendo informações sobre as condições de atendimento a população.

Os membros da comissão decidiram que vão fazer uma visita a UPA para conferir as condições de trabalho dos profissionais de saúde e de atendimento a população.

Estiveram presentes os vereadores Deolí Gräff (PP), presidente; Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), relatora; e Jones Barbosa da Silva (MDB), secretário.

Data de publicação: 24/04/2023