A Câmara de Lajeado possui, atualmente, 4 colegiados temáticos que têm entre suas atribuições debater e oferecer parecer a projetos que tramitam na Casa.

Os vereadores membros das Comissões Permanentes de Justiça, Redação, Ética e Decoro Parlamentar; Finanças e Orçamentos; Obras e Serviços Públicos; e de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Ação Social da Câmara de Lajeado, promoveram reunião conjunta de trabalho, nesta segunda-feira (08/05), no plenário da Casa Legislativa.

As comissões funcionam como filtro auxiliando o Plenário, pois o seu papel é o de analisar, antes da votação final, todos os projetos que movimentam o processo legislativo.

A secretária Municipal da Administração, Elisângela Hoss de Souza, participou da reunião como convidada para fazer esclarecimentos e sanar dúvidas sobre o Projeto de Lei do executivo que cria vaga de contador e altera a Lei que institui o Plano de Carreira dos Servidores Municipais. De acordo com a secretária, a criação da vaga faz-se necessária para atender demandas específicas na Procuradoria-Geral e no Setor de Contabilidade da Secretaria da Fazenda.

Confira as matérias que estiveram em pauta:

PROJETO DE LEI Nº 40/2023 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber, na forma de dação em pagamento, dois imóveis de PAP Construtora e Incorporadora Ltda.

Situação: Aguarda parecer.

PROJETO DE LEI Nº 39/2023 - Autoriza a abertura de Crédito Suplementar.

Situação: parecer pela legalidade. Liberado para apreciação em plenário.

PROJETO DE LEI Nº 41/2023 - Cria 01 (uma) vaga de Contador e

altera o anexo I da Lei nº 10.079/2016, que instituiu o Plano de Carreira dos Servidores de Lajeado.

Situação: parecer pela legalidade. Liberado para apreciação em plenário.

PROJETO DE LEI Nº 42/2023 - Autoriza a contratação temporária de

excepcional interesse público de 02 arquivistas.

Situação: Parecer pela legalidade. Liberado para apreciação em plenário.

PROJETO DE LEI Nº 43/2023 - Autoriza a abertura de Crédito Especial.

Situação: Aguarda parecer. Representante do Executivo será convidado para detalhar o projeto.

PROJETO DE LEI Nº 46/2023 - Autoriza a contratação temporária de 03 Técnicos de Informática.

PROJETO DE LEI Nº 47/2023 - Autoriza a contratação temporária de

01 Médico Veterinário.

Situação: Parecer pela legalidade. Liberado para apreciação em plenário.

PROJETO DE LEI CM Nº 18/2023, de autoria da vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), o qual estabelece que bares, casas noturnas, espaços de eventos e de shows e ambientes assemelhados adotem medidas de auxílio e proteção à mulher em situação de risco de assédio.

Situação: Retido. Autora aguarda orientação jurídica.

PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO AO CM Nº 30/2023, de autoria da vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), que institui o “Canil Mais Transparente” em Lajeado.

Situação: Retido. Autora irá retirá-lo.

PROJETO DE LEI CM Nº 40/2023, de autoria da vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), que estabelece a obrigatoriedade de realização de triagem precoce de sintomas do Transtorno do Espectro

Autista (TEA) para crianças de 0 a 36 meses nascidas em clínicas, maternidades e hospitais públicos ou conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Lajeado.

Situação: Retido. Autora aguarda orientação jurídica.

PROJETO DE LEI CM Nº 41/2023, de autoria da vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de as escolas municipais contarem com serviço de vigilância.

Situação: Retido. Autora irá retirá-lo.

A Próxima reunião será realizada no dia 15/05, às 9 h. Acompanhe através do Facebook ou nosso canal no YouTube.

Data de publicação: 08/05/2023

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes