Campanha alerta para a Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (SMDS), apresentou nesta terça-feira (16/05), no plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado, as ações relacionadas a Campanha Maio Laranja de combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

As informações foram oferecidas pela secretária da pasta, Céci Gerlach, e pela coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Bárbara Weber.

Segundo, Bárbara Weber, o objetivo das ações é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A programação começou na segunda-feira (15/05) e segue durante a semana com visitas às escolas e distribuição de material informativo da campanha em semáforos da cidade.

O mês de maio é dedicado ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, sendo o 18 de maio considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Data de publicação: 17/05/2023

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes