O CM 039, que denomina de Rua “Antônio Altair Dossena” a rua “A” do Loteamento Altos da Floresta localizada no bairro Floresta, foi um dos projetos aprovados na sessão desta terça-feira, dia 28.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 28, mais uma sessão ordinária. Quatro projetos estavam na ordem do dia e todos foram aprovados por unanimidade, exceto o projeto de resolução 001/19 (aprova filiação na Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat), com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2019), que teve a abstenção do vereador Waldir Blau (MDB), devido o emedebista ocupar a função de presidente da Associação.

Também foi aprovado o PL 048 (declara de Utilidade Pública o Centro Social Trezentos de Gidion), o CM 039 (denomina de Rua “Antônio Altair Dossena” a rua “A” do Loteamento Altos da Floresta localizada no bairro Floresta), de autoria dos vereadores Mozart Pereira Lopes (PP) e Nilson do Arte (PT) e o CM 040 (inclui o parágrafo 4º do artigo 5º da Lei Municipal nº 10.424 /2017), de autoria dos vereadores Marquinhos Schefer (MDB), Neca Dalmoro (PDT), Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Paulo Tori (PPL).

Sessão solene

Após os pronunciamentos e a votação dos projetos, foi a vez de homenagear o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) pela passagem de seus 85 anos. A proponente da homenagem foi a vereadora Mariela Portz (PSDB) e quem recebeu a placa das mãos da presidente Neca foi o inspetor-chefe do Crea Lajeado, Vinícius Diedrich.

O Crea-RS reúne mais de 80 mil profissionais, entre engenharia civil, geografia, agrimensura, geologia, agronomia e outras categorias dessa área, e dispõe de 44 inspetorias para fiscalizar o exercício profissional.

Data de publicação: 29/05/2019

Créditos: Carolina Gasparotto

Créditos das Fotos: Carolina Gasparotto

Compartilhe!