A sessão plenária, realizada no dia 27 de outubro, aprovou cinco projetos de lei: PL 094/2020, PL CM 053-04/2020, PL CM 055-04/2020, PL CM 056-04/2020 e PL CM 057-04/2020. Também houve homenagem póstuma a Darci José Corbellini.

A 39ª Sessão Plenária, realizada na terça-feira (27/10), aprovou todos os Projetos de Lei CM propostos da ordem do dia: PL 094/2020 (Autoriza a abertura de Crédito Suplementar), PL CM 053-04/2020 (Denomina de Manacá-da-Serra a Rua A localizada no loteamento Jardim do Cedro VIII, bairro Jardim do Cedro, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi, MDB), PL CM 055-04/2020 (Denomina de Rua Elvira Helena Magdalena Dietrich a Rua E1, localizada no Loteamento Largo da Montanha, bairro Montanha, de autoria do vereador Lorival Silveira, PP), PL CM 056-04/2020 (Denomina de Rua Alfredo Dietrich a Rua D1, localizada no Loteamento Largo da Montanha, bairro Montanha, de autoria do vereador Lorival Silveira, PP) e PL CM 057-04/2020 (Denomina de Rua Hilario Schulte a Rua C1, localizada no Loteamento Largo da Montanha, bairro Montanha, de autoria do vereador Lorival Silveira, PP).

Foto: Sílvia Quevedo

Além da aprovação dos projetos, os vereadores prestaram homenagem póstuma ao político e cidadão de lajeado, Darci José Corbellini, que faleceu na sexta-feira (23/10). O vereador Sérgio Kniphoff (PT), ocupou o púlpito para prestar homenagem ao ex-prefeito e ex-vereador. O parlamentar fez um apanhado histórico das ações de Corbellini em prol da comunidade lajeadense, e lembrou que Corbellini enfrentou muitas dificuldades nos últimos anos, inclusive de comunicação, decorrentes de problemas de saúde. Após a fala de Kniphoff, todos os presentes se voltaram para a galeria de ex-presidentes da Casa Legislativa, e fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Darci José Corbellini.

A próxima sessão plenária foi convocada pelo presidente Lorival Silveira (PP), para a terça-feira (3/11), a partir das 17h. Lembrando que, devido à pandemia de coronavívus, a sessão segue restrita à presença dos vereadores (as), assessores (as), integrantes das Comissões, e demais servidores envolvidos com a realização e organização da sessão plenária. A presença do público segue vedada, a fim de atender às orientações de prevenção da Covid-19. A reunião das Comissões não se realizará na terça-feira, conforme acordado.

Data de publicação: 03/11/2020

Créditos: Aline Schmidt