Os vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Marquinhos Schefer (MDB), além do suplente Jones Barbosa, o Vavá, realizaram, na última quarta-feira, dia 28, uma reunião com as partes interessadas.

Os vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e Marquinhos Schefer (MDB), além do suplente Jones Barbosa, o Vavá, realizaram, na última quarta-feira, dia 28, na Sala da Presidência, uma reunião com a moradora e síndica do Novo Tempo II, Elisabete Silva; comitiva da empresa ALM Engenharia, responsável pela construção dos prédios no Residencial Novo Tempo I e II e consultor da Caixa Econômica Federal, Marcus dos Santos, instituição financeira que acompanhou o processo de construção e entrega da obra. Na pauta, as reclamações dos moradores sobre diversas situações que ocorrem nos condomínios.

Elisabete relatou que os contatos que efetivou tanto com a administradora atual do condomínio, quanto com a ALM Engenharia foram atendidos. “As imagens que foram disponibilizadas em rede social de um alagamento no andar superior foram feitas em uma noite de temporal. Algumas telhas haviam sido quebradas por conta de instalação de cabos de internet e antenas, feita pelos próprios moradores.” Fato confirmado pelo técnico de edificações da empresa, Eduardo Kuhn.

Presente na reunião, o supervisor administrativo da ALM Engenharia, Leandro Pitsch explicou que a obra foi entregue no início de 2017, mas segue recebendo atenção dos profissionais da empresa, que sempre dão o devido acompanhamento às necessidades dos moradores, visto que há quatro meses possui uma equipe destacada para reparos.

Já o coordenador técnico da área de Engenharia da empresa, Felipe Raubert informou que os moradores receberam um manual da moradia contendo o número de telefone da empresa, que funciona como um canal direto de protocolos para resolução dos problemas que por ventura ocorram, sendo inclusive disponibilizado o telefone (51) 3741-0247 nos murais existentes em cada prédio.

Por fim, o representante da Caixa, Marcus Daniel afirmou que não existem riscos estruturais nos prédios e que, da mesma forma, ainda segue prestando consultoria ao residencial.

Data de publicação: 30/11/2018

Créditos: Gabinete Vereador Ranzi