Após análise de cada uma das alterações, ficou decidido que os vereadores se reunirão, novamente, na próxima terça-feira, dia 11, para ler cada uma das 42 emendas. A ideia é deixar tudo alinhado para a votação que ocorrerá a partir das 17h.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, dia 6, mais uma reunião das Comissões. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) conduziu o debate. O encontro ocorreu para tratar exclusivamente do PL 157/18 (dispõe sobre o Sistema de Transporte Público Coletivo de passageiros por ônibus no Município de Lajeado/RS) e das 29 emendas apresentadas.

Entretanto, durante a reunião, o vereador Sergio Kniphoff apresentou mais 12 emendas ao projeto e os vereadores criaram mais uma emenda em conjunto (trata sobre retirar a capacidade de passageiros), mas esta ainda não foi anexada ao projeto. Por outro lado, três (16, 19 e 20) das 18 emendas apresentadas pelo vereador Paulo Tori (PPL) foram retiradas. Entretanto, conforme o assessor Jurídico da Casa, elas devem ser retiradas durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 11.

Após análise de cada uma das alterações, ficou decidido que os vereadores se reunirão, novamente, na próxima terça-feira, dia 11, para ler cada uma das 42 emendas. A ideia é deixar tudo alinhado para a votação que ocorrerá a partir das 17h, visto que não haverão pronunciamentos e a sessão será exclusivamente para discussão do PL 157/18.

O projeto inicial encaminhado pelo Executivo e as 41 (a emenda 30, criada durante a reunião, ainda não foi anexada ao projeto) emendas podem ser acessadas no link: https://bit.ly/2wDyLC8.

Data de publicação: 07/06/2019

Créditos: Carolina Gasparotto