A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 4, mais uma sessão ordinária. Cinco projetos estavam na ordem do dia, mas apenas o PL 088 e o CM 068 foram aprovados. O promotor Sérgio Diefenbach usou a tribuna para falar sobre o Pacto pela Paz.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 4, mais uma sessão ordinária. Cinco projetos estavam na ordem do dia, mas apenas o PL 088 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito) e o CM 068 (denomina de Rua Emilio Sauter a Rua 08, do Loteamento Parque dos Conventos II, no Bairro Conventos), de autoria do vereador Adi Cerutti (PSD), foram aprovados.

Os PLs 079 (cria o Programa Zeladoria nas Calçadas, dispõe sobre sua execução e dá outras providências) e 087 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial), além do CM 062 receberam pedido de vistas. O PL 079 pela vereadora Mariela Portz (PSDB), o PL 087 pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e o CM 062 (autoriza o Poder Executivo a criar o programa de produção de alimentos e agroecológicos e dá outras providências) pelo vereador Eder Spohr (MDB).

Pacto pela Paz

O promotor Sérgio Diefenbach usou a tribuna livre para falar sobre o Pacto pela Paz, relatou sobre as dificuldades enfrentadas na área da Educação e que acabam influenciando diretamente na Segurança do Município, pois, segundo o magistrado, a evasão escolar é um dos problemas que ocasionam a entrada de crianças e adolescentes no mundo do crime.

Diefenbach ressaltou a importância do Legislativo na execução do projeto. “O Pacto pela Paz é uma ideia que nos empolga muito e nos envolve demais, pois são horas de estudo e dedicação. Não é um projeto político e, sim, de todos nós.” Por fim, concluiu a sua fala com uma frase de Martin Luther King que diz: “aqueles que amam a paz devem começar a se organizar tão efetivamente quanto aqueles que amam a guerra”.

Próxima sessão

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 10 de setembro. Os PLs 054, 066, 083 e 086; CMs 032, 038, 046, 066, 069, 070 e o veto ao CM 031 estão na ordem do dia.

Data de publicação: 04/09/2019

Créditos: Carolina Gasparotto