O presidente Lorival Silveira (PP) convocou a próxima sessão ordinária para terça-feira, dia 7, às 17h e também deve ser realizada por videoconferência.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 31, a nona sessão ordinária de 2020. Mas, seguindo as medidas adotadas pela Casa para prevenir o Coronavírus (Covid-19), a votação dos projetos foi feita mais uma vez de forma virtual pela ferramenta Hangouts Meet. Seis projetos estavam na ordem do dia e foram aprovados por unanimidade.

Foram votados e aprovados por unanimidade os seguintes projetos: PL 022 (abertura de crédito suplementar à Secretaria de Segurança Pública), PL 026 (abertura de crédito suplementar à Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer), PL 032 (abertura de crédito especial à Secretaria de Educação) e PL 033 (abertura de crédito suplementar à Secretaria da Fazenda).

Também os projetos de Lei Complementar 001 (altera o Art. 108 e inclui o Art. 109-A na Lei Complementar nº 001, de 23 de março de 2016, que institui o Regime Jurídico Único dos Servidores do Município de Lajeado) e 002 (altera a Lei Complementar nº 002, de 23 de março de 2016, que Institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Lajeado, e dá outras providências).

O vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) apresentou, na tarde desta terça-feira, uma emenda modificativa ao PLC 001 e apenas os colegas Mariela Portz (PSDB) e Waldir Gisch (PP) votaram contra. Já o projeto foi aprovado por unanimidade.

Medonho assume

O ex-secretário de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann (PP), o Medonho, retomou o trabalho como vereador na sessão de hoje. Com isso, o suplente Adi Cerutti (PSD) deixa de atuar na Casa Legislativa.

Próxima sessão

O presidente Lorival Silveira (PP) convocou a próxima sessão ordinária para terça-feira, dia 7, às 17h e também deve ser realizada por videoconferência. Os projetos que serão colocados na ordem do dia serão definidos durante a reunião das Comissões da segunda-feira, dia 6. O debate será virtual e terá início às 8h30min.

Data de publicação: 31/03/2020

Créditos: Carolina Gasparotto

Créditos das Fotos: Carolina Gasparotto

Compartilhe!