A Câmara de Vereadores realizou, na última terça-feira, dia 30, mais uma reunião das Comissões. Presidente da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), Alexandre Heisler pediu o apoio dos vereadores para a expansão do projeto já desenvolvido em três bairros.

A Câmara de Vereadores realizou, na última terça-feira, dia 30, mais uma reunião das Comissões. Na companhia do coordenador dos projetos sociais, Edmilson Bella, o presidente da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), Alexandre Heisler pediu o apoio dos vereadores para a expansão do projeto já existente em três bairros de Lajeado: Planalto, Morro 25 e Santo Antônio, em que ensina o esporte para 240 crianças de 7 a 14 anos.

A ideia é oferecer 50 vagas para novos alunos treinarem no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher. O auxílio financeiro seria de R$ 6,4 mil por 12 meses, um total de R$ 76,8 mil para um ano. Heisler aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores para participarem da entrega de materiais aos alunos do Bairro Planalto nesta segunda-feira, dia 5, a partir das 18h, no ginásio da Escola Municipal Lauro Mathias Müller.

Outros assuntos

Estava na pauta do dia o PL 129 (altera o anexo de metas e estratégias da Lei nº 9.844, de 17 de junho de 2015, que aprova o Plano Municipal de Educação – PME de Lajeado/RS), que ficou com a Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social a pedido do presidente, vereador Ildo Salvi (Rede); o PL 135 (institui o regime urbanístico a ser observado na Área Especial de Interesse Público definida pelo Decreto nº 10.746/18) e PL 136 (altera o art. 3º da Lei nº 8.088/08, que autoriza o Poder Executivo a ceder casas do Parque Histórico).

Após pedido feito por representantes da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (PL 135) e RatzBier (PL 136), que participaram da reunião e solicitaram o apoio da Casa, os dois projetos de lei foram colocados na ordem do dia pelo presidente Eder Spohr (MDB), votados e aprovados por todos os vereadores. Confira os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Data de publicação: 05/11/2018

Créditos: Carolina Gasparotto