Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores prestou homenagem ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) pelos seus 21 anos.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 15, mais uma sessão ordinária. Três projetos estavam na ordem do dia, além do Projeto de Revisão, Reestruturação e Consolidação da Lei Orgânica Municipal e da moção de repúdio do Sinepe/RS. O PL 085 (altera a Lei nº 9.291, de 03 de outubro de 2013, que disciplina a gestão democrática nas Escolas Públicas Municipais de Lajeado) foi o primeiro PL a ser aprovado por unanimidade, mas com duas emendas modificativas (as emendas 1 e 4 foram retiradas e a 5 foi arquivada).

Tanto o PL 101 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial) quanto o CM 062 (autoriza o Poder Executivo a criar o programa de produção de alimentos e agroecológicos), este de autoria de Eloede Conzatti (PT), foram aprovados por unanimidade. Já a Lei Orgânica foi aprovada por todos, com exceção dos vereadores Ildo Salvi (Rede) e Mariela Portz (PSDB), que apresentaram uma emenda e ela foi rejeitada pelos colegas, reforçando o parecer pela ilegalidade assinado pela Comissão de Justiça e Redação da Casa.

Moção de repúdio

A moção de repúdio e pedido de apoio do Sindicato do Ensino Privado contra a PEC Paralela nº 113/2019 (Sinepe/RS) foi aprovada por unanimidade.

Homenagem ao CRPO

A Câmara de Vereadores prestou homenagem ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) pelos seus 21 anos.

Suplentes

Os suplentes Wolnei Vasques da Cunha (MDB), o Gão, e Eloede Conzatti (PT) assumiram pelo período de 15 dias. Na próxima semana, dia 22, o vereador Sérgio Rambo (PT) retorna ao trabalho, já Gão permanece por mais uma semana e o vereador Marquinhos Schefer (MDB) retorna no dia 29.

Próxima sessão

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 22 de outubro. Na ordem do dia estarão os PLs 091, 103, 109, 110, 111.

Data de publicação: 16/10/2019

Créditos: Carolina Gasparotto