Entre os aprovados está o repasse à Sedetag, inclusão de eventos no Calendário de do Município e repasse à Sesp para reparos na Draco.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, dia 27, a quarta sessão ordinária de 2020. Sete projetos e um veto estavam na pauta do dia. Entretanto, o PL 008 (cria vagas de Professor de Educação Infantil, Professor de Anos Iniciais e Professor de Anos Finais - Inglês e altera a Lei nº 8.795, de 26 de dezembro de 2011) foi colocado na ordem do dia por um equívoco e será apreciado somente na sessão do dia 3 de março. Todos os demais projetos foram aprovados por unanimidade.

De 2019

Os primeiros aprovados foram os dois projetos desarquivados de 2019. Trata-se do PL 152 (institui o Programa Municipal de Premiação a Consumidores, mediante a utilização da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências) e do PL 154 (autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo à empresa Movesco Indústria e Comércio de Móveis Escolares Ltda).

De 2020

Após, também foram aprovados os PLs 005 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial – repasse à Sedetag), 007 (inclui eventos na Lei Municipal nº 10.949, de 26 de dezembro de 2019, que aprovou o Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o exercício de 2020) e 015 (autoriza a realização de despesa e abre Crédito Suplementar – reformas na Draco).

Além disso, o PLC 003 (autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 17 (dezessete) monitores de creche e 02 (dois) professores de anos finais – ciências) também foi aprovado.

Veto é derrubado

O veto encaminhado pelo Executivo ao CM 093 (dispõe sobre as mensagens justificativas dos Decretos do Poder Executivo referentes a aberturas de Créditos Orçamentários, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi, foi derrubado por nove votos: Waldir Blau (MDB), Eder Spohr (MDB), Marquinhos Schefer (MDB), Neca Dalmoro (PDT), Sergio Kniphoff (PT), Carlos Musskopf (PT), Paulo Tori (PPL), Ildo Salvi (Rede), além do próprio voto do autor.

Próxima sessão

O presidente Lorival Silveira (PP) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 3 de março. Por enquanto somente o PL 008 estará na ordem do dia. Lembrando que no mesmo dia haverá sessão solene, a partir das 19h30min, em homenagem aos 115 anos do Rotary Internacional.

Data de publicação: 28/02/2020

Créditos: Carolina Gasparotto