A presidente Neca Dalmoro (PDT) recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 29, na Sala da Presidência, a 1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul, Jéssica Thaís Herrera. Acompanhada dos pais, Juan e Loirice e também da coordenadora da 24ª Região Tradicionalista, Luce Mayer, a jovem falou sobre a realização da 49ª Ciranda Cultural, que será realizada entre os dias 16 e 18 de maio, em Lajeado.

Durante a realização da Ciranda Cultural, segundo Jéssica, será escolhido o novo prendado do RS (prendas adultas, juvenis e mirins) para a gestão de 2019-2020. Para que isso seja possível, a 1ª Prenda do RS pede o apoio do Poder Legislativo. “Teremos alguns custos que a LIC (Lei de Incentivo à Cultura) não custeará, por isso, a importância de conseguir a parceria com a Câmara e com a Prefeitura.” Estima-se a circulação de 5 mil pessoas durante os três dias de evento.

A presidente orientou que Jéssica e a coordenação da 24ª RT encaminhassem o pedido na Prefeitura para que o Executivo enviasse à Casa um projeto de lei solicitando o valor necessário. “Me comprometo a conversar com os colegas e buscar a aprovação desse projeto, pois tu és motivo de orgulho para toda a comunidade lajeadense e com certeza será muito positivo podermos realizar um evento tão grandioso como esse em nossa cidade.”

Saiba mais

Jéssica trouxe, em maio de 2018, o título inédito para Lajeado, momento em que representou o CTG Tropilha Farrapa.

Data de publicação: 29/01/2019

Créditos: Carolina Gasparotto