A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 11, mais uma sessão ordinária. Estava na ordem do dia apenas o PL 157/18 (dispõe sobre o Sistema de Transporte Público Coletivo de passageiros por ônibus no Município de Lajeado/RS). Das 43 emendas apresentadas, 32 foram aprovadas pela maioria dos votos, sendo que oito foram retiradas, duas foram rejeitadas e uma perdeu a validade, pois o mesmo assunto era tratado em emenda anterior e esta foi aprovada. O projeto com as emendas foi aprovado por unanimidade.

Foram retiradas as emendas 8, 11, 16, 19, 20, 28, 38 e 42; foram rejeitadas as emendas 33 e 37 e a emenda que perdeu validade foi a 36, por tratar do mesmo assunto que a emenda 10 e esta ter sido aprovada. Para ler o projeto na íntegra e conhecer todas as emendas, acesse: https://bit.ly/2wDyLC8.

Aprovados por acordo

Após a aprovação do projeto do transporte público, o líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP) pediu acordo para os PLs 049 (abertura de crédito especial à Sesa) e 050 (abertura de crédito suplementar para aquisição de equipamentos para uma academia ao ar livre para o Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo – Central).

Também para os PLs 053 (autoriza o Poder Executivo Municipal a custear despesas com editoração, projeto gráfico, revisão, recuperação de fotos e artes finais do livro Clube Esportivo Lajeadense – Conquistas, Sofrimento e Paixão) e 063 (autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de nove monitores de creche). Todas as bancadas deram acordo e os quatro projetos foram aprovados.

Próxima sessão

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão para o dia 18 de junho. Na ordem do dia estarão os CMs 043 e 044.

Data de publicação: 12/06/2019

Créditos: Carolina Gasparotto