A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 10, a 45ª sessão ordinária de 2019 e, logo após, sessão solene para entrega de três títulos de Cidadão Lajeadense. A pastora Nair Lopes Mayerle, o líder comunitário Ítalo Reali e o defensor público Marcelo da Silva receberam a homenagem. O projeto da pastora é o CM 025-03/2019, de Reali é o CM 041-03/2019 e de Silva é o CM 045-02/2018. Confira, na íntegra, o histórico de cada um dos agraciados em: https://bit.ly/35cerrf.

Além dos proponentes dos projetos, vereadores Marquinhos Schefer (MDB) – Marcelo Silva, Ernani Teixeira (PTB) – pastora Nair e Mozart Lopes (PP) – Ítalo Reali; o prefeito Marcelo Caumo, o promotor Neidemar Fachinetto e o secretário da Mesa Diretora 2019, vereador Sergio Kniphoff (PT) falaram sobre a importância de reconhecer os serviços prestados pelos agraciados.

Projetos aprovados

PL 094 - Altera art. 3º da Lei nº 7.823, de 11 de julho de 2007, que autoriza o Poder Executivo a realizar o transporte de adubo orgânico adquirido por agricultores do Município de Lajeado;

PL 118 – Cria o Programa Zeladoria nas Calçadas, dispõe sobre sua execução e dá outras providências.

PL 132 – Autoriza o Poder Executivo a custear despesas com o pagamento de até 12 (doze) estagiários para os órgãos de segurança pública e Poder Judiciário.

PL 133 – Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial.

PL 134 – Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de 01 (um) monitor de creche.

PL 135 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - ITBI, na primeira transmissão da propriedade dos imóveis financiados pela extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul - Cohab/RS.

Veto ao CM 076 foi acatado.

Próxima sessão

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 17 de dezembro. Na ordem do dia estará o PL 123 e os CMs 079, 081, 082, 083 e 089.

Data de publicação: 11/12/2019

Créditos: Carolina Gasparotto