A presidente convidou a prefeita em exercício, Gláucia Schumacher e todas as entidades contempladas para participar de uma solenidade para entrega de um protocolo de intenções. O ato ocorre nesta segunda-feira, dia 23, às 8h30min, no Plenário.

A Câmara de Vereadores economizou mais de R$ 2,5 milhões do orçamento total de R$ 8,7 milhões destinados ao Poder Legislativo em 2019 e, deste montante, sugere ao Executivo que R$ 1,5 milhão seja repassado a entidades. A decisão foi tomada, durante esta semana, pela presidente Neca Dalmoro (PDT) e demais colegas. “A ideia é repassar R$ 1 milhão ao HBB para diminuir a fila de espera de cirurgias eletivas e exames e, além disso, ajudar diversas entidades que durante todo o ano nos pediram auxílio, mas infelizmente não conseguimos atender a todos.”

Para tanto, a presidente convidou a prefeita em exercício, Gláucia Schumacher e todas as entidades contempladas para participar de uma solenidade para entrega de um protocolo de intenções. O ato ocorre nesta segunda-feira, dia 23, às 8h30min, no Plenário – antes do início da penúltima sessão ordinária de 2019. “Nosso desejo é de que o Poder Executivo honre esse compromisso que iremos assumir com cada uma das entidades beneficiadas, pois sabemos da importância desses valores para elas.”

Entidades beneficiadas

Hospital Bruno Born (HBB) - R$ 1 milhão

Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado - R$ 139.087,00

Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) - R$ 107.433,85