A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 1º, mais uma sessão ordinária. Quatro projetos estavam na ordem do dia e todos foram aprovados. Os PLs 087, 095 e 097, todos de autorização para abertura de créditos especiais, foram aprovados por unanimidade. Já o CM 046 (altera dispositivos nos parágrafos do artigo 5º da Lei Municipal nº 8.136, de 15 de abril de 2009, que estabelece normas para a exploração do comércio ambulante e trailers estacionados) foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Eder Spohr (MDB), Marquinhos Schefer (MDB), Paulo Tóri (PPL) e Ernani Teixeira (PTB).

O CM 046 é de autoria dos vereadores Ernani Teixeira (PTB), Adi Cerutti (PSD), Ildo Salvi (Rede), Mariela Portz, Mozart Lopes (PP), Nilson Do Arte (PT) e Waldir Sérgio Gisch (PP) e recebeu duas emendas, uma assinada por Sérgio Rambo (PT) e outra por Eder Spohr (MDB).

Homenagem

Antes do início da sessão, os vereadores homenagearam e entregaram uma placa à Alice Reckziegel Santiago, 7 anos, pela conquista do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsiu, categoria sub-8 feminino. O reconhecimento foi uma iniciativa do vereador Sérgio Kniphoff (PT).

Moções de apoio

Após a votação dos projetos, os vereadores votaram e aprovaram as moções de apoio ao Banrisul (com os votos contrários de Tóri, Ranzi, Spohr e Mariela) e ao Poder Judiciário (por unanimidade). A moção do Banrisul é contra a PEC 280/2019, que remove a exigência de consulta à população na concessão da Procergs, Corsan e Banrisul. Já a moção do Poder Judiciário é em apoio ao movimento grevista. Confira as duas moções na íntegra nos arquivos anexados.

Próxima sessão

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão para o dia 8 de outubro. Na ordem do dia estarão os PLs 085 e 098; além do CM 075.

Data de publicação: 02/10/2019

Créditos: Carolina Gasparotto