A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, dia 5, mais uma reunião das Comissões sobre o Plano Diretor de Lajeado - PL 036. O secretário da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Mozart Lopes (PP) conduziu o debate. Na última semana, o Executivo encaminhou ao Legislativo várias emendas e também o projeto já atualizado com as alterações, todas elas sugeridas durante as reuniões que trataram sobre o assunto durante seis meses de estudo.

Após a leitura das 24 emendas e debate sobre cada uma delas ficou acordado que o projeto permanece com as Comissões da Casa, pois ainda precisa de alguns ajustes, além do mapa atualizado, que deve ser enviado para ser anexado junto à matéria. Uma nova reunião deve ser agendada para os próximos dias.

Convidados

O secretário de Planejamento, Rafael Zanatta e representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliária, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscon-VT) e da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari (Seavat) participaram como convidados de todas as reuniões. Como eles auxiliaram na elaboração do projeto, puderam tirar todas as dúvidas dos vereadores sobre as alterações previstas no novo Plano Diretor.

Plano Diretor

Todas as informações a respeito do PL 036 – Institui o Plano Diretor de Lajeado, além do projeto já atualizado com as emendas, podem ser consultadas no site da Câmara de Vereadores pelo link: https://bit.ly/2UJyJ9o.

Data de publicação: 05/12/2019

Créditos: Carolina Gasparotto