A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, dia25, mais uma reunião das Comissões. Na pauta, os PLs 116, 117, 118 e 119; apenas o PL 116 não foi liberado.

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, dia25, mais uma reunião das Comissões. Na pauta, os PLs 116 (autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso de uma área de terras urbana à União Sul Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia), 117 (inclui evento na Lei nº 10.546, de 27 de dezembro de 2017, que aprovou o Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o exercício de 2018), 118 (abertura de crédito suplementar à Sesa) e 119 (abertura de crédito suplementar à Seosp).

O PL 116 será analisado pelo assessor Jurídico da Casa, Gustavo Heinen e deve voltar ao debate da próxima reunião, a ser realizada na quinta-feira, dia 27. Os PLs 117, 118 e 119 foram liberados para votação. Confira os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador e líder de Governo Mozart Lopes (PP).

Outros assuntos

O vereador Nilson do Arte (PT) sugeriu que a Casa fizesse o repasse de R$ 50 mil para o Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV). O valor seria utilizado para a compra de um aparelho de anestesia, hoje a aplicação é feita de forma manual nos animais. Após debate a respeito dos casos de cães abandonados e vítimas de maus-tratos, os vereadores concluíram que seria interessante fazer um convite à veterinária da do CCZV para que ela relatasse a situação do canil e, posteriormente, uma reunião com as entidades e ONGs de Lajeado.

Outro assunto debatido na reunião foi a apresentação do relatório de gestão fiscal da Secretaria de Saúde de Lajeado, que deve ocorrer na próxima quinta-feira, a partir das 14h, por sugestão do secretário Tovar Musskopf. A data ainda será confirmada e, posteriormente, divulgada.

Data de publicação: 25/09/2018

Créditos: Carolina Gasparotto