A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 20, mais uma reunião das Comissões. Foram liberados para votação os PLs 137, 144, 147 e 148; além dos CMs 060 e 061.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 20, mais uma reunião das Comissões. Na pauta, os PLs 147 (abertura de crédito suplementar à SED) e 148 (abertura de crédito suplementar à SED); além dos CMs 065 (institui a Semana Municipal de Combate à violência doméstica contra a mulher no Município de Lajeado e dá outras providências) e 066 (denomina de Rua Joaquim Lopes da Silva Sobrinho a Rua A Localizada no Loteamento Campestre I no Bairro Campestre).

Os dois projetos de autoria do Executivo foram liberados para votação, enquanto que o CM 065 ficou com o vereador Nilson do Arte (PT) e o CM 066 com as Comissões, ambos para análise.

Outros projetos

Além dos projetos que estavam na pauta, os vereadores aproveitaram para tratar sobre os PLs 124 (autoriza o Poder Executivo a desmembrar, desafetar da destinação de área especial, afetar para bem dominial e permutar imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de Zelindro Vargas e Beatriz Mohr Vargas) e 137 (autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de Rubem Koefender e Sandra Salete Frandoloso Koefender).

Também os PLs 139 (regulamenta a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada “parklet”) e 144 (autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul para manutenção de trecho da rodovia estadual ERS-413). Apenas os PLs 137 e 144 foram liberados para votação.

Ainda durante a manhã, foram debatidos os CMs 060 (denomina de Rua Arthur Felippe Theisen, a Rua “D”, localizada no loteamento Vera Cruz no Bairro Olarias), 061 (denomina de Rua Arno Fernando, Weisheimer a Rua “I” e a Rua “J”, localizada no Loteamento Montanha III no Bairro Montanha) e 067 (dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize seu abandono). Os CMs 060 e 061 foram liberados para votação.

O debate desta terça-feira foi conduzido pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereador Ildo Salvi (Rede). Confira todos os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Data de publicação: 20/11/2018

Créditos: Carolina Gasparotto