Medonho usou a tribuna livre. Na ocasião, tirou as dúvidas dos vereadores a respeito das reclamações da comunidade do Bairro Conventos sobre o abastecimento de água na localidade e afirmou que os problemas foram solucionados.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 24, mais uma sessão ordinária. Seis projetos estavam na ordem do dia, sendo que o PL 080 (autoriza o Poder Executivo a desafetar da destinação de área institucional, afetar para bem dominial e permutar imóveis de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de Taciana Regina Kolling) foi incluído devido ao pedido de adiamento (feito na última sessão) e acordo de que se os documentos solicitados ao Executivo chegassem a tempo, o projeto seria votado.

Assim como o PL 080, os PLs 082 (dispõe sobre a adoção das casas localizadas no Parque Histórico Municipal), 089 (altera a Lei nº 7.781, de 09 de maio de 2007, que cria os empregos de agente epidemiológico e de agente comunitário de saúde) e 093 (abertura de crédito especial à Sema) foram aprovados. Entretanto, o PL 080 não foi aprovado por unanimidade, pois Paulo Tóri (PPL) se absteve e o PL 082 foi aprovado com três emendas, duas aditivas e uma modificativa.

Já o PL 091 (revoga os arts. 22 e 23 da Lei nº 5.848, de 20 de dezembro de 1996, que Institui o Código de Edificações de Lajeado e dá outras providências) recebeu pedido de vistas do vereador Waldir Blau (MDB).

Projetos do Legislativo

O CM 053 (cria o Selo Amigo do consumidor do Município de Lajeado e dá outras providências), de autoria do vereador Nilson José Do Arte (PT), foi aprovado por unanimidade. O mesmo ocorreu com o CM 073 (denomina de Rua “Elmo Schmitt” a rua “D” do Loteamento Residencial Largo dos Conventos, localizada no bairro Conventos), de autoria do vereador Mozart Pereira Lopes (PP), que também foi aprovado por todos os colegas.

Pedido de acordo

O líder de Governo Mozart Lopes pediu o acordo das bancadas para o PL 102 (abertura de crédito especial à Secel). Após a sinalização afirmativa dos colegas, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

Tribuna livre

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Fabiano Bergmann, o Medonho, fez o uso da tribuna livre. Na ocasião, tirou as dúvidas dos vereadores a respeito das reclamações da comunidade do Bairro Conventos sobre o abastecimento de água na localidade e afirmou que os problemas foram solucionados.

Próxima sessão

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 1º de outubro. Os PLs 095 e 097 foram colocados na ordem do dia.

Data de publicação: 25/09/2019

Créditos: Carolina Gasparotto