Após a realização da tradicional reunião das Comissões às 8h15min desta terça-feira, dia 9, os vereadores voltaram a se reunir em outros dois momentos do dia. O primeiro foi às 16h e o último foi às 19h, após a sessão ordinária.

Após a realização da tradicional reunião das Comissões às 8h15min desta terça-feira, dia 9, os vereadores voltaram a se reunir em outros dois momentos do dia. O primeiro foi às 16h, quando o presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereador Paulo Tori (PPL) conduziu o encontro com o secretário de Saúde, dr. Cláudio Klein. Na pauta, o PL 061 (autoriza o Município a firmar Convênio, em âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, com a Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado - Hospital Bruno Born).

Na oportunidade, os vereadores voltaram a afirmar ao secretário que enquanto o atendimento do pronto-socorro do Hospital Bruno Born (HBB) não for humanizado e a porta não estiver aberta à comunidade, o projeto não terá a aprovação de todos. Os edis se colocam à disposição para entrar em um acordo sobre um novo modelo de recepção (sem interfone) com a diretoria do hospital e também conversar, mais uma vez, com o promotor Sérgio Diefenbach, caso seja necessário. Klein se comprometeu a auxiliar na busca por uma solução que seja benéfica a todos. Após amplo debate, o projeto foi liberado para votação.

Última reunião do dia

Após a sessão ordinária, os vereadores voltaram a se reunir para definir a pauta da próxima reunião das Comissões e também conversar a respeito da pauta trancada. A presidente Neca Dalmoro (PDT) reiterou que depende da liberação do PL 055 para convocar sessão extraordinária para a votação do mesmo e, assim, ter liberada a pauta para a próxima sessão ordinária. Na sessão, o vereador Paulo Tori (PPL) pediu vistas ao PL 055 (que tinha o prazo de máximo de votação para esta terça-feira) e possui dez dias para devolver.

Ainda na reunião, ficou definido que nesta quinta-feira, dia 11, será concluído o estudo da LDO 2020. Já na terça-feira, dia 16, o debate será sobre os PLs 123/18, 046, 054, 057, 062 e CM 002. Que saber do que trata cada projeto? Acesse: https://bit.ly/2IklN45.

Data de publicação: 11/07/2019

Créditos: Carolina Gasparotto