A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 13, a 41ª sessão ordinária de 2018. Sete projetos estavam na ordem do dia e foram aprovados por unanimidade, são eles: PL 109, 141 e 142; CMs 059, 062 e 063; além do projeto de resolução 001.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 13, a 41ª sessão ordinária de 2018. Sete projetos estavam na ordem do dia e foram aprovados por unanimidade, são eles: PL 109 (autoriza o Poder Executivo a conceder parcelamento, em até 60 (sessenta) parcelas mensais e sucessivas, dos débitos relativos ao Imposto Sobre Serviços (ISS) das empresas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições – Simples Nacional), PL 141 (abertura de crédito suplementar à Secretaria de Educação - SED) e PL 142 (abertura de crédito especial à SED).

Também os CMs 059 (denomina de Rua Ilone Battisti Lassen a Rua B, localizada no Loteamento Bela Morada II, bairro Moinhos D’Água), de autoria dos vereadores Carlos Eduardo Ranzi e Sérgio Rambo, 062 (denomina de Rua Odila Foltz, a Rua “A” localizada no Loteamento Reserva do Montanha no Bairro Montanha) e 063 (denomina de Rua Leopoldo Fernandes a Rua “A”, localizada no Loteamento Bela Morada I no Bairro Moinhos D’Água), ambos de autoria do vereador Sérgio Rambo.

O projeto de resolução 001 (autoriza o Poder Legislativo de Lajeado a custear despesas de alimentação para café da manhã AVAT - Associação dos Vereadores do Vale do Taquari), de autoria da Mesa Diretora também foi aprovado por unanimidade. Por fim, o veto do Executivo ao CM 043 (modifica o parágrafo único do artigo 38 da Lei Complementar n° 002/2016 que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Lajeado) foi derrubado pela maioria dos vereadores. Confira todos os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Tribuna livre

A tribuna livre foi usada, de última hora, em dois momentos na sessão desta semana, após aprovação do presidente Eder Spohr (MDB). No primeiro momento, o casal proprietário da Embutidos São Bento, Milton e Janete Pflugseider e também o proprietário do açougue e bistrô Bufalera, Bernhard Schroers falaram sobre os prejuízos devido as dificuldades encontradas para o credenciamento ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

Após a sessão ordinária, foi a vez dos integrantes do Coletivo Roda de Conversa LGBTTI+ Vale do Taquari fazerem o uso da tribuna livre para pedir apoio aos vereadores para a participação na Parada Livre de Porto Alegre, no dia 18 de novembro. Confira todos os pronunciamentos no link: https://goo.gl/UwgQ1b.

Eloede assume

O vereador Sérgio Kniphoff (PT) se afastou do cargo e a suplente Eloede Conzatti (PT) assumiu sua cadeira na sessão desta terça-feira. A petista ficará na Casa durante 15 dias.

Data de publicação: 14/11/2018

Créditos: Carolina Gasparotto