O presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereador Paulo Tori (PPL) realizou uma reunião com a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann para tratar sobre o assunto.

O presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereador Paulo Tori (PPL) realizou, na última terça-feira, dia 28, uma reunião com a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann para tratar sobre o forte odor do Curtume Koefender, localizado no Bairro Morro 25. Tori é uma das lideranças da localidade e residente há muitos anos no local.

No encontro, Marjorie explicou que o mau cheiro é causado pela presença de iodo na estação de tratamento. Em vistoria, foi constatado que o Curtume Koefender está em situação regular. “Estivemos na empresa e solicitamos adequações para resolver esse problema. Mas, durante a vistoria, sentimos o odor somente no portão da empresa”, declarou.

Outros vereadores participaram da reunião, além de dois técnicos da Fepam; do secretário do Meio Ambiente, Luis André Benoitt e do advogado do Curtume Koefender, César Antoniazzi. Após vistoria na empresa, realizada horas antes da reunião, Antoniazzi fez questão de participar do debate.

Em um primeiro momento, Tori orientou sobre o que prevê o regimento interno da Casa, em que somente os membros da Comissão e convidados podem fazer o uso da palavra. Entretanto, o vereador resolveu abrir uma exceção após o pedido feito pelo colega Waldir Blau (MDB).

Em sua fala, o advogado da empresa salientou que o Curtume emprega mais de 80 pessoas (todas moradoras do Morro 25) e que há uma preocupação com o bem-estar da comunidade.

Data de publicação: 31/05/2019

Créditos: Carolina Gasparotto