A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 28, a 30ª sessão ordinária de 2018. Foram aprovados o PL 101 e os CMs 031 e 036.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 28, a 30ª sessão ordinária de 2018. O PL 101 (altera a Lei nº 10.652, de 19 de julho de 2018, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Especial) e os CMs 031 (altera dispositivos da Lei Municipal N° 5.848, de 20 de dezembro de 1996) e 036 (denomina de Rua Monte Castelo a Rua 22, localizada nos Loteamentos Portal dos Conventos II e Portal dos Conventos III, Bairro Conventos) estavam na ordem do dia. O líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP) pediu acordo para dois projetos (PLs 104 e 105), mas a solicitação não foi aceita.

O PL 101 e o CM 036, o último de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), foram aprovados por todos. O CM 031, de autoria do vereador Ildo Salvi (Rede), foi aprovado com os votos contrários de Waldir Blau (MDB) e Marquinhos Schefer (MDB). Para este projeto foram apresentadas oito emendas, sendo que as emendas 2 , 6 e 7 foram retiradas e as demais foram votadas separadamente.

A emenda 1, de autoria da vereadora Neca Dalmoro (PDT), foi aprovada com os votos contrários de Marquinhos Schefer, Waldir Gisch (PP), Mozart Lopes e Adi Cerutti (PSD). A emenda 3, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi, foi reprovada com oito votos contrários de Adi Cerutti, Waldir Gisch, Mozart Lopes, Paulo Tori (PPL), Ernani Teixeira (PTB), Nilson do Arte (PT), Mariela Portz (PSDB) e Ildo Salvi.

A emenda 4, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi, foi aprovada com os votos contrários de Ernani Teixeira, Mariela Portz, Waldir Gisch, Adi Cerutti e Ildo Salvi. A emenda 5, também de autoria de Ranzi, foi aprovada com os votos contrários de Ernani Teixeira, Mariela Portz, Waldir Gisch, Adi Cerutti, Ildo Salvi e Mozart Lopes. A emenda 8, de autoria do vereador Salvi, foi aprovada por todos. Confira todos os projetos e as emendas na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Suplente assume

O suplente Élio José Lenhart (PT) assumiu, nesta terça-feira, dia 28, a cadeira do vereador Sérgio Kniphoff (PT), que se ausentou para cuidar da sua campanha em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa. Em sua fala, entre outros assuntos, o suplente destacou uma situação na área da Saúde de Lajeado.

“Há algumas semanas atrás um amigo meu esteve na UPA porque seu filho estava com inflamação no olho esquerdo. O pai o levou às 9h30min ficando lá até quase 14h. O caso, em questão, não era de extrema urgência, mas o pai perdeu quase o dia todo de trabalho.”

Data de publicação: 29/08/2018

Créditos: Carolina Gasparotto