A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 26, a 21ª sessão ordinária de 2018. Nenhum projeto estava na ordem do dia. Entretanto, dois PLs foram votados e aprovados, por unanimidade, por acordo de lideranças. O pedido partiu do líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP).

Os PLs aprovados foram o 077 (autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder Direito Real de Uso de uma área de terrenos urbana ao Centro de Tradições Gaúchas Raízes do Sul) e 081 (autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar serviços de demolição, limpeza e transporte de material em imóvel particular).

Reunião com a SED

Antes da sessão ordinária, o suplente de vereador Jones Barbosa da Silva (MDB), o Vavá, conversou com a secretária de Educação, Vera Plein a respeito das goteiras existentes na Escola de Educação Infantil Criança Alegre, localizada no Bairro Santo André. Há um ano, sacolinhas plásticas foram colocadas no teto. Outros vereadores e assessores também participaram da reunião.

Durante a sua fala, Vera afirmou que a escola foi visitada e que a situação foi averiguada, mas que a SED não conseguiu até o momento atender a todas as demandas do município, visto que outras instituições também precisavam de reparos e estes foram feitos. Entretanto, garantiu que a licitação está em andamento e que a Emei do Santo André receberá o investimento necessário o mais breve possível. A reforma inclui troca do telhado, parte elétrica e hidráulica, um investimento que deve ficar em torno de R$ 117 a R$ 137 mil.

Data de publicação: 27/06/2018

Créditos: Carolina Gasparotto