A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, dia 24, a primeira reunião das Comissões por videoconferência. Mais uma vez os parlamentares utilizaram a ferramenta Hangouts Meet. Na ocasião, o secretário da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Sergio Kniphoff (PT) conduziu o encontro virtual. Quatro projetos foram analisados e três foram liberados para votação.

O PLC 002 (altera a Lei Complementar nº 002, de 23 de março de 2016, que Institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Lajeado, e dá outras providências) foi o primeiro a ser analisado pelos vereadores e permanece com o assessor Jurídico da Casa, Gustavo Heinen para que a portaria possa ser anexada junto ao projeto. Já os PLs 020 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial - SED) e 021 (autoriza a abertura de Crédito Suplementar – UPA) foram liberados para votação.

O mesmo ocorreu com o PL 031 (autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de oito Técnicos de Enfermagem), que mesmo dando entrada na Casa na manhã de hoje, já foi colocado na pauta e deve constar na ordem do dia da sessão ordinária desta quinta-feira, dia 26. “Como já anunciado anteriormente, vamos liberar todos os projetos que forem urgentes e este é de extrema importância nesse momento”, explica o presidente Lorival Silveira (PP).

Sessão teste

Ainda nesta terça-feira, dia 24, os vereadores farão uma sessão ordinária virtual de teste. O encontro foi marcado para 17h. Na oportunidade, será definido se a votação dos projetos desta quinta-feira, dia 26, será feita pelo grupo no Whatsapp ou se todos já estão familiarizados com a ferramenta Hangouts Meet e aptos para participar da votação por videoconferência.

Data de publicação: 24/03/2020

Créditos: Carolina Gasparotto