Aprovados todos os Projetos de Lei liberados pelas Comissões, na reunião realizada pela manhã, e inseridos na Ordem do Dia pelo presidente Lorival Silveira (PP).

A 36ª Sessão Plenária, realizada nesta terça-feira (6/10), aprovou todos os Projetos de Lei, do Executivo e do Legislativo. Devido à pandemia de Covid-19, o acesso ao plenário seguiu liberado para vereadores/vereadora, assessores, e meios de comunicação. O ambiente estava arejado, e todos usavam máscara, bem como, álcool em gel. Os parlamentares foram dispostos de forma a manter distância segura para evitar possível contágio. Alguns ocuparam os assentos comumente utilizados pelo público, a fim de garantir distanciamento seguro.

O vereador Paulo Adriano da Silva (MDB) voltou a ocupar a cadeira, ocupada pela suplente Eloede Maria Conzatti (PT). O presidente Lorival Silveira (PP) informou que a vereadora Mariela Portz (PSDB), encaminhou novo atestado de afastamento, de 15 dias, alegando motivos particulares. Assim, o suplente Juliano Pelegrini (PSDB) segue ocupando a cadeira da parlamentar por mais esse período.

Os projetos constantes da Ordem do Dia foram aprovados, por unanimidade, pelos vereadores e vereadora: PL 094/2020 (Autoriza a abertura de Crédito Suplementar), PL 095/2020 (Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber, na forma de dação em pagamento, um imóvel de Ireno Dessoy e Outros), PL 098/2020 (Autoriza a abertura de Crédito Especial), PL 099/2020 (Autoriza a abertura de Crédito Suplementar), PL 101/2020 (Autoriza a abertura de Crédito Suplementar), PL 102/2020 (Inclui ação na Lei nº 10.446/17 (PPA) e na Lei nº 10.852/19 (LDO) e autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial), PL CM 047/2020 (Denomina de Rua Alzido Reinoldo Lamb a Rua B13, localizada no loteamento Verdes Vales III no Bairro Carneiros) e PL CM Nº 048/2020 (Denomina de Rua “NELSON HENRIQUE FLUCK” uma via Pública localizada no Loteamento “Largo da Montanha” no Bairro Montanha). Os requerimentos foram aprovados em bloco.

A próxima sessão plenária foi convocada pelo presidente Lorival Silveira (PP), para o dia 13 de outubro de 2020. A reunião das Comissões vai acontecer no mesmo dia, em horário a ser definido. A presença do público não foi autorizada, para evitar aglomerações e, assim, reduzir possível contágio com o coronavírus.

Data de publicação: 06/10/2020

Créditos: Aline Schmidt