Vereador

Foto de Mariela Portz

Mariela Portz

Nome completo: Mariela Portz

Partido: PSDB

Estado: RS

Cidade: Lajeado

Escolaridade: Superior Completo

Nascimento: 21/11/1979         Idade: 39 anos

gabinete@marielaportz.com.br

(51) 3982-1414  Ramal: 1414

Nasci em uma família ligada à área pública. Meus pais, funcionários públicos acabaram proporcionando o meu contato desde cedo com este setor. Meu pai Delmar Portz foi vereador por 28 anos seguidos. Foram sete mandatos entre plenários e presidências da Câmara de Lajeado e eu sempre junto dele. Ele se tornou um exemplo para mim, porque me demonstrava, em todas as atitudes, o quanto a política podia fazer bem às pessoas. Em 2016 decidiu parar e abrir espaço para a minha candidatura e eu me elegi a segunda vereadora mais votada da cidade.

Sou Relações Públicas de formação com pós graduação em Branding e Bussines. Uni a área da comunicação à política com estudos específicos voltados à área pública. Busquei aperfeiçoamento prestando também o vestibular e cursando disciplinas na faculdade de Ciências Políticas, na Ulbra. Participei de inúmeros congressos, cursos e seminários da área. Publiquei diferentes artigos e estudos voltados à eficiência dos serviços públicos e imagem de órgãos governamentais e partidos políticos.Sempre acreditei que o conhecimento é uma arma poderosa. Não me acomodo, estudo e leio muito para ajudar a promover o desenvolvimento da minha região!

Mandatos na Câmara

Eleito Vereador

2017 a 2020

Notícias vinculadas com o parlamentar

21/08/2019

Câmara aprova seis projetos e confirma abertura de CPI

O principal assunto da sessão de ontem foi a confirmação de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar adulterações feitas em infrações de trânsito pelo então coordenador do Departamento de Trânsito, Carlos Kayser.


06 ago 2019

Comissões analisam o projeto do CCZV com representantes da causa animal

O secretário do Meio Ambiente, Luis André Benoitt; a presidente da Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama), Ana Azambuja e a médica veterinária, Fernanda Bonaldo participaram do debate na manhã de hoje.


31 jul 2019

Câmara aprova 11 projetos e rejeita um

16 projetos estavam na ordem do dia, sendo que 11 foram aprovados, um foi rejeitado e quatro receberam pedido de vistas. Devido ao número expressivo de projetos em votação, todos concordaram em abrir mão dos seus sete minutos de pronunciamento.


17 jul 2019

Câmara aprova cinco projetos, derruba dois vetos e rejeita PL do Executivo

Com base no artigo 114 do Regimento Interno da Casa, em vista de urgência para análise e votação, a Mesa Diretora apresentou para apreciação uma lista de Projetos de Lei e requereu a autorização do Plenário para deliberação ainda nesta terça-feira.


05 jun 2019

Câmara decide votar projeto do transporte público somente após estudar as 26 emendas

Cientes da importância de votar o PL 157/18 o mais breve possível, as Comissões sugeriram usar a reunião desta quinta-feira, dia 6, que sempre é destinada ao debate sobre o Plano Diretor Lajeado 2040, para estudar todas as emendas.