Vereador

Foto de Mariela Portz

Mariela Portz

Nome completo: Mariela Portz

Partido: PSDB

Estado: RS

Cidade: Lajeado

Escolaridade: Superior Completo

Nascimento: 21/11/1979         Idade: 39 anos

gabinete@marielaportz.com.br

(51) 3982-1414  Ramal: 1414

Nasci em uma família ligada à área pública. Meus pais, funcionários públicos acabaram proporcionando o meu contato desde cedo com este setor. Meu pai Delmar Portz foi vereador por 28 anos seguidos. Foram sete mandatos entre plenários e presidências da Câmara de Lajeado e eu sempre junto dele. Ele se tornou um exemplo para mim, porque me demonstrava, em todas as atitudes, o quanto a política podia fazer bem às pessoas. Em 2016 decidiu parar e abrir espaço para a minha candidatura e eu me elegi a segunda vereadora mais votada da cidade.

Sou Relações Públicas de formação com pós graduação em Branding e Bussines. Uni a área da comunicação à política com estudos específicos voltados à área pública. Busquei aperfeiçoamento prestando também o vestibular e cursando disciplinas na faculdade de Ciências Políticas, na Ulbra. Participei de inúmeros congressos, cursos e seminários da área. Publiquei diferentes artigos e estudos voltados à eficiência dos serviços públicos e imagem de órgãos governamentais e partidos políticos.Sempre acreditei que o conhecimento é uma arma poderosa. Não me acomodo, estudo e leio muito para ajudar a promover o desenvolvimento da minha região!

Mandatos na Câmara

Eleito Vereador

2017 a 2020

Notícias vinculadas com o parlamentar

16/10/2019

Câmara presta homenagem ao CRPO-VT e aprova Lei Orgânica

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores prestou homenagem ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT) pelos seus 21 anos.


09 out 2019

Câmara aprova cinco projetos

Ainda durante a sessão desta terça-feira, dia 8, o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Locatelli Gandin usou a tribuna livre para apresentar os dados e o índice de violência em Lajeado.


02 out 2019

Câmara aprova quatro projetos e homenageia atleta mirim

Antes do início da sessão, os vereadores homenagearam e entregaram uma placa à Alice Reckziegel Santiago, 7 anos, pela conquista do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsiu, categoria sub-8 feminino.


11 set 2019

Câmara aprova sete projetos, rejeita um e derruba veto do prefeito

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 17 de setembro e incluiu na ordem do dia os PLs 061, 071, 080, 090; além da Moção da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires e da primeira etapa da Lei Orgânica Municipal.


04 set 2019

Câmara aprova dois projetos em sessão marcada por reflexão sobre a paz

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 4, mais uma sessão ordinária. Cinco projetos estavam na ordem do dia, mas apenas o PL 088 e o CM 068 foram aprovados. O promotor Sérgio Diefenbach usou a tribuna para falar sobre o Pacto pela Paz.