Vereador

Foto de Nilson José Do Arte

Nilson Do Arte

Nome completo: Nilson José Do Arte

Partido: PT

Estado: RS

Cidade: Lajeado

Nascimento: 02/10/1976         Idade: 42 anos

vereadornilsondoarte@gmail.com

(51) 3982-1417  Ramal: 1417

Nilson do Arte é natural de Progresso/RS e ainda criança, mudou-se pra Lajeado/RS. Desde adolescente, já trabalhava como vendedor de frutas, picolé e engraxate, tudo para ajudar seu pai no sustento da família. Quando alcançou a idade do mercado de trabalho, trabalhou com carteira assinada na Cartel, onde trabalhou por 4 anos. Em seguida, trabalhou como Encarregado de Produção na Minuano, gerenciando 3 setores e 44 funcionários no turno da noite. Também atuou como Servente de Obras, Motorista de Caminhão e atualmente, atuou por 4 anos como Auxiliar Administrativo no Posto de Saúde do bairro Santo Antônio. Nilson é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde atua como Evangelista há 12 anos. Foi encarregado de manter uma Igreja com 120 membros, por 5 anos, onde prestou serviços sociais na comunidade do bairro. Cursou Relações Humanas e Comunicação Eficaz na Dale Carnegie, Liderança, Dicção e Oratória no Senac e Teologia pela Corba. Na política, concorreu a vereador em 2012, recebendo 566 votos, pelo Partido Progressista, ficando como Suplente. Em 2016, foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores com 554 votos. 

Mandatos na Câmara

Eleito Vereador

2017 a 2020

Suplente

2013 a 2016

Notícias vinculadas com o parlamentar

06/08/2019

Alunos do Colégio Sinodal Conventos visitam a Câmara

A presidente Neca Dalmoro (PDT) e os colegas, vereadores Mozart Lopes (PP), Nilson Do Arte (PT) e Ildo Salvi (Rede) receberam, na tarde desta segunda-feira, dia 5, a visita de duas turmas do 4° ano do Colégio Sinodal Conventos.


31 jul 2019

Câmara aprova 11 projetos e rejeita um

16 projetos estavam na ordem do dia, sendo que 11 foram aprovados, um foi rejeitado e quatro receberam pedido de vistas. Devido ao número expressivo de projetos em votação, todos concordaram em abrir mão dos seus sete minutos de pronunciamento.


24 jul 2019

Câmara aprova repasse ao HBB, mas exige porta aberta

Emenda assinada por quase todos os vereadores propõe que a porta do Pronto-Socorro do Hospital Bruno Born (HBB) seja reaberta e que os pacientes possam ser recebidos e orientados sobre o local em que serão atendidos.


17 jul 2019

Câmara aprova cinco projetos, derruba dois vetos e rejeita PL do Executivo

Com base no artigo 114 do Regimento Interno da Casa, em vista de urgência para análise e votação, a Mesa Diretora apresentou para apreciação uma lista de Projetos de Lei e requereu a autorização do Plenário para deliberação ainda nesta terça-feira.


29 mai 2019

Câmara aprova quatro projetos e homenageia o CREA-RS por seus 85 anos

O CM 039, que denomina de Rua “Antônio Altair Dossena” a rua “A” do Loteamento Altos da Floresta localizada no bairro Floresta, foi um dos projetos aprovados na sessão desta terça-feira, dia 28.