Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10/06), no plenário da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram cinco projetos oriundos do Executivo e três do Legislativo.

Recebeu parecer favorável o projeto de lei que autoriza a administração municipal repassar auxílio financeiro à ALSEPRO – Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública. O referido recurso servirá exclusivamente para aquisição de câmeras de videomonitoramento eletrônico em toda área central da cidade.

O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Vale do Taquari – SINDICABES também receberá do município um auxílio financeiro no valor de R$ 15.000,00 ao para a realização do 11º Beauty Fest, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de agosto de 2014, no Clube Tiro e Caça, nesta cidade.

Os vereadores votaram a favor da abertura de um Crédito Especial no valor de R$ 41.271,00 na Secretaria de Cultura e Turismo.

Outras duas aberturas de créditos foram aprovadas para a Secretaria da Saúde no valor de R$ 2.824.779,77 e R$ 1.315.182,60, respectivamente. As referidas suplementações servirão para manutenção de contratos e/ou convênios, como o Hospital Bruno Born, Fundação Getúlio Vargas – manutenção UPA, ARKI – Assessoria e Serviços, DIGESTICLIN e Instituto Continental ICOS e também incremento de recursos para disponibilização de mais 15 leitos do SUS no Hospital Bruno Born.

Do Legislativo, aprovados dois projetos propostos pelo vereador, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB). Um que denomina de Rua Paulo Roni Bitdinger a antiga Rua I, localizada no Bairro Campestre e o outro que denomina de Rua Iria Braun Becker a antiga Rua G, no Loteamento Altos da Colina. O vereador, Antônio de Castro Schefer (SDD), também obteve parecer favorável para o projeto de sua autoria que denomina de Rua Zenita Rodrigues Capoani a Rua E localizada no Bairro Montanha.

A Comissão de Justiça e Redação emitiu parecer de ilegalidade ao projeto de lei de autoria do vereador Lorival dos Santos Silveira (PP), que regulamenta vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil. A votação do parecer foi adiada porque o autor solicitou prazo para defesa.

Pedido de Vistas

O projeto do Poder Executivo que visa repassar um recurso financeiro à Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis e Afins – AGAGEL para a organização e promoção da XV Jornada do Sorvete, recebeu pedido de vistas do vereador Sérgio Kniphoff (PT) e deve ser analisado nos próximos dias.

Sessão Antecipada

A realização da próxima sessão ordinária do Legislativo será antecipada em função do jogo da seleção brasileira, pela Copa do Mundo. O encontro ocorrerá na terça-feira (17/06), às 7h30min.

Data de publicação: 10/06/2014