Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (03/06), na Câmara Municipal de Lajeado, quatro projetos de lei receberam parecer favorável.   Entre eles, o que...

Entre eles, o que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão de uso não onerosa à Cooperativa de Crédito Lajeado – Sicredi do Vale do Taquari para instalação de dois relógios digitais de rua, na Av. Sen. Alberto Pasqualini e na Praça da Matriz.

Após aprovação por unanimidade, o Executivo fica autorizado a transferir o cargo de Supervisor dos Grupos de Convivência da Terceira Idade, criado pela Lei nº 9.076/2013, para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, a alterar a descrição do referido cargo e abrir Créditos Suplementar e Especial.

Mantido o parecer da Comissão de Justiça e Redação que deu pela ilegalidade o projeto de autoria do vereador, Delmar Portz (PSDB) que pretendia proibir crianças de até 10(dez) anos de idade a utilizarem escadas rolantes.

Do Legislativo, aprovado projeto de autoria do vereador, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) que denomina de Rua das Figueiras a antiga Rua C, localizada no Bairro Montanha.

Pedido de Vistas

Quatro projetos da ordem do dia tiveram apreciação adiada em função de pedido de vistas. O vereador, Ildo Salvi (PT), pediu para analisar melhor três matérias que se referiam à mudança na legislação do Estacionamento Rotativo.

Uma delas sugere a alteração no horário de cobrança do Rotativo em três ruas no entorno do hospital, em função das várias ambulâncias que precisam ficar próximos dos locais de embarque e desembarque. O segundo sugere que os cobradores doEstacionamento Rotativo estejam nos locais estabelecidos para cobrança 30 minutos antes do seu início e por último, a que isenta do pagamento, o idoso com idade igual ou superior de sessenta anos, pelo prazo máximo de cento e vinte minutos.

O vereador, Lorival Santos (PP) pediu prazo para analisar o projeto que estabelece mudança no horário de atendimento na Câmara de Vereadores, proposto pela da Mesa Diretora.

Tribuna Livre

Fez uso da Tribuna o Secretário de Saúde, Glademir Schwingel, que prestou esclarecimentos aos Vereadores e a comunidade lajeadense sobre a falta de medicamentos da lista básica e falta de médicos nos postos de saúde do nosso Município.

Data de publicação: 03/06/2014