Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (06/05), na Câmara Municipal de Lajeado, sete Projetos de Lei, todos de origem do Executivo, foram aprovados.   Entre eles,...

Entre eles, o que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial de R$ 130.800,00 e Crédito Suplementar de R$ 601.000,00. A abertura de crédito especial e suplementar servirá para manutenção de contratos e atividades desenvolvidas pela Secretaria do Meio Ambiente.

O Legislativo autorizou o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar de R$ 460.000,00, Crédito Especial de R$ 1.255.000,00 e inclui metas no PPA e LDO 2014. Os recursos serão usados para aquisição de terreno, reforma e ampliação de escolas localizadas no Bairro das Nações, Conventos, Moinhos D’água e Jardim do Cedro.

Da mesma forma fica o Poder Executivo autorizado a abrir Crédito Especial de R$ 227.503,39 e Crédito Suplementar de R$ 160.000,00 na Secretaria de Trânsito e Segurança Pública. Os recursos servirão para pagamento à empresa Eliseu Kopp Ltda., referente ao uso de lombada eletrônica durante os meses de maio a novembro de 2013 e outros serviços de terceiros. Os vereadores: Delmar Portz (PSDB), Antônio de Castro Schefer (SDD) e Lorival Silveira (PP), votaram contra. O vereador, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), se absteve da votação.

Outra Abertura de Crédito Especial de R$ 75.000,00 e Crédito Suplementar de R$ 28.150,10, na Secretaria de Cultura e Turismo também foi aprovada, para implantação de sinalização turística no município de Lajeado. O vereador, Élio Lenhart (PT), se absteve da votação.

Os vereadores votaram favoráveis ao projeto de lei que cria a Coordenadoria da Mulher no Município de Lajeado com o objetivo de coordenar, assistir, apoiar e articular as ações e políticas voltadas Mulher.

Acordo de Lideranças

Após acordo de lideres partidários solicitado pelo líder de governo, Ildo Salvi (PT), mais dois projetos foram incluídos na pauta de votação.

O primeiro autoriza o Poder Executivo a repassar auxílio financeiro à CDL para a realização de eventos.  O segundo inclui eventos no Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o primeiro semestre do exercício de 2014. O vereador, Antônio de Castro Schefer (SDD), votou contra a aprovação do projeto.

Sessão interrompida

O presidente, Djalmo da Rosa (PMDB), interrompeu a sessão por cinco minutos antes da votação do último projeto porque os vereadores Ernani Teixeira (PDT) e Antônio de Castro Schefer (SDD) travaram uma discussão pessoal por causa da compra de um titulo patrimonial de um CTG nos anos 90.

Data de publicação: 06/05/2014