Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29/04), o vereador Heitor Hoppe (PT) encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Câmara, solicitando envio de Ofício ao Poder Executivo/Secretarias de Planejamento e Obras e Serviços Urbanos, reiterando pedido, para que seja promovido estudo de alargamento imediato da Av. Benjamin Constant, no trecho compreendido desde a localização da Guarnição do Corpo de Bombeiros até a Rua Oswaldo Mathias Ely, no Bairro Montanha.

Segundo Hoppe, o Bairro Montanha está entre os bairros que mais cresceu nos últimos anos no município, além disso, é "Porta de Acesso" e Passagem para vários outros Bairros, como Moinhos d´Água, Bom Pastor, Floresta, São Bento, Conventos, e inclusive para outros municípios como Santa Clara do Sul, Forquetinha, Canudos do Vale, Sério e arredores.

O vereador explica que existe um afunilamento neste trecho, devido às dificuldades de acesso a BR 386, na entrada do Bairro Conventos e na RS 130 na rótula da BRF, e com o intenso fluxo de veículos, tornou-se necessário o alargamento do local, para evitar os altos congestionamentos. "Se nada for feito, futuramente quando estiver concluída a pavimentação da Benjamin Constant em toda a sua extensão e ligação com o Bairro Conventos o problema se tornará insuportável", alertou.

As melhorias propostas devem promover mais segurança aos usuários e possibilitar a ampliação do comércio e serviços neste trajeto, pois hoje existem dificuldades de trafegabilidade e estacionamento na região, justificou Hoppe.

Data de publicação: 05/05/2014